A STA, empresa da Holding in.Pacto, criou campanha para o Ministério da Justiça e Segurança Pública ( MJSP), promovendo o programa ‘Celular Seguro’, de olho no Carnaval. A iniciativa reforça a importância do uso da ferramenta de bloqueio rápido para celulares roubados ou furtados, prevenindo também os temidos e tão conhecidos golpes financeiros.
A campanha, que conta com o apoio de parceiros como Correios, Polícia Rodoviária Federal, prefeituras do Rio de Janeiro e de Salvador, Anatel, Febraban e outros ministérios, tem linguagem direcionada para os foliões. O slogan #Não Vacila alerta para o funcionamento do ‘Celular Seguro’, incluindo o cadastro da Pessoa de Confiança, além das opções de Bloqueio Total e Modo de Recuperação, que não bloqueia o IMEI, oferecendo mais possibilidades para as autoridades de segurança pública atuarem na recuperação dos aparelhos.
Uma curiosidade sobre as peças produzidas: os modelos são social media e assessores de imprensa, do time da STA que faz a comunicação digital e assessoria para o MJSP, encarando o desafio e a importância de falar sobre isso o quanto antes.
Outro ponto abordado pela campanha, e de fundamental relevância, são as fake news – e a necessidade de reforçar a credibilidade do programa ‘Celular Seguro’. Desde seu lançamento, em dezembro de 2023, a ferramenta vem ganhando adesões em todo o Brasil, especialmente em eventos festivos de grande porte como o carnaval.
Uma das expectativas da STA – que é responsável pela comunicação corporativa e digital do MJSP desde fevereiro de 2022 -, com a campanha, é ampliar o uso da plataforma, disponível para os sistemas Android e IOS.